Menu

Última Posse

Posse da Diretoria do SINTRACONST-RIO (Gestão 2016-2021)

Diante de centenas de trabalhadores da ativa e aposentados, além de representantes sindicais e autoridades, a diretoria reeleita do Sintraconst-Rio tomou posse no dia 25 de abril de 2016 para mais cinco anos à frente da entidade.

A cerimônia, que aconteceu no ginásio do Sindicato, foi também um ato em defesa dos trabalhadores, contra a crise econômica nacional.

Durante seu discurso, o presidente Carlos Antonio reforçou os desafios que os operários têm pela frente.

"Vamos para mais cinco anos de muita luta e avanços, com a certeza de que teremos grandes enfrentamentos em função de todo cenário econômico e político", destaca o presidente.

"O trabalhador quer emprego, não esmola. Temos que acabar com esse sistema corrupto que está vigorando no Brasil", diz Carlos Antonio.

Leia mais sobre a posse aqui.

____

Posse da Diretoria do SINTRACONST-RIO (Gestão 2011-2016)

Eleita pelo voto da categoria, em um pleito totalmente conduzido por trabalhadores da Construção Civil, Mármores e granitos, Montagem Industrial e manutenção.A chapa 1 encabeçada por Carlos Antonio foi eleita com mais de 32 mil votos dentre os mais de 70 mil associados.

ELEIÇÕES

O Processo eleitoral foi inteiramente regido por nossos trabalhadores da seguinte forma: comissão eleitoral, presidentes de mesas coletoras de votos, mesários, fiscais, escrutinadores e comissão apuradora de voto, sendo as urnas destribuídas de seguinte forma:

Foram utilizadas no pleito eleitoral 214 urnas sendo 210 itinerantes nos canteiros de obra e locais de trabalho e 2 urnas na sede central, 1 urna na subsede de campo grande e 1 urna na subsede da ilha do governador.

E MAIS UMA VEZ O SINTRACONST-RIO DA EXEMPLOS DE ORGANIZAÇÃO DEMOCRATICA, DIGINIDADE E CIDADANIA.

O Processo eleitoral, que ungiu a Diretoria que está a frente do Sintraconst-Rio no período de 2011 a 2016, foi inteiramente regido pelos trabalhadores da categoria.

Os mesários, presidentes de mesa e escrutinadores, todos oriundos da construção civil, garantiram um pleito lícito e democrático, em diversos canteiros de obra.

 

SINTRACONST-RIO

Departamentos

Siga-nos

Empregadores