Sindicato conquista reajuste de 5,5% e mantém benefícios

Mesmo diante de uma crise sanitária em nível mundial que abalou radicalmente a economia do nosso país, o Sintraconst-Rio garantiu reajuste acima da inflação e a manutenção dos benefícios.

O piso salarial teve um aumento de 5,5%, com retroativo ao mês de março de 2021, data base da categoria.

Além disso, novas funções foram acrescentadas à tabela, como conferente e operador de ponte rolante, dando assim, visibilidade para funções que buscavam espaço na tabela de piso salarial.

"Foi uma negociação difícil. Estamos passando por uma crise econômica estarrecedora", destaca o presidente do Sintraconst-Rio, Carlos Antonio. "No entanto, somos essenciais no que fazemos, sendo assim, o trabalhador da construção civil merece um reajuste significativo", completa.

A partir da data de assinatura, o Sindicato inicia um projeto chamado Martelão 3S, que oferece serviços sociais e de saúde para o trabalhador. Veja mais abaixo.

O Martelão 3S

Visando investir na saúde do trabalhador, o Sintraconst-Rio lança o Martelão 3S, onde oferece uma gama de serviços nas áreas sociais e de saúde, assim como serviços para as empresas da indústria da construção.

Tendo em vista o momento de crise econômica e sanitária que passamos por conta da Covid 19, os trabalhadores apresentaram uma pauta para que o Sindicato criasse um projeto na área da saúde e convênios para atendimento da categoria e seus dependentes.

A partir disso, Sintraconst-Rio propôs na assembleia de campanha salarial, em Janeiro deste ano, o Martelão 3S, projeto criado pela Secretaria Nacional da Construção (SNSCC), onde foi explicado o funcionamento. O projeto foi colocado em votação e aprovado por unanimidade pela categoria.

Sendo assim, a partir da data de assinatura, o programa passa a ser da seguinte forma:

- Com o objetivo de ampliar o alcance do benefício, o prêmio assiduidade agora é prêmio produtividade, assiduidade, qualidade e saúde;

- O valor será creditado através do Cartão Martelão 3S;

- Parte da verba (40 reais) do prêmio será destinada ao Martelão 3S, na forma de ser aplicado em saúde, social e serviços, com ênfase nos benefícios médicos e odontológicos, motivando e promovendo o investimento para um melhor atendimento de seus trabalhadores e seu dependente.

- Mesmo em falta do trabalhador, o valor de 40 reais destinado à saúde, social e bem estar do funcionário fica garantido, não sendo objeto de perda.

O cartão será fornecido e administrado pelas operadoras credenciadas ao Martelão 3S.

Para as empresas receberem o cartão na obra, basta acessar o site martelao3s.org.br e preencher a ficha na aba "empresa".

O programa conta com convênios em assistência médica, odontológica, atendimentos ambulatoriais nas redes credenciadas ao Martelão 3S, abrangendo várias especialidades e exames, além de descontos em farmácias, autoescola, faculdades, passeios e estadia no Hotel Fazenda Colinas, em Rio Bonito e muito mais.

Last modified onQuarta, 12 Maio 2021 15:12