Eleição Sintraconst-Rio: Chapa 1 é eleita com mais de 8 mil votos

Os trabalhadores deixaram seu recado na urna. E assim, com 8.315 votos, a chapa 1, liderada pelo presidente do Sintraconst-Rio, Carlos Antonio, foi eleita para mais cinco anos à frente do Sindicato (2021-2026). Uma grande mostra de confiança no trabalho que vem sendo feito na entidade.

Para evitar aglomerações e o contágio pelo novo coronavírus, a eleição aconteceu com 28 urnas itinerantes, diretamente nas obras de diversas empresas, em diferentes bairros da cidade, e também com duas urnas na sede central do Sintraconst-Rio. O resultado foi conhecido, nesta quinta-feira (10 de dezembro), seguindo edital publicado conforme estatuto da entidade.

No total, foram 8.326 votos de trabalhadores da construção civil, mármores e granitos, montagem industrial e reforma e manutenção do município do Rio de Janeiro.

Desse total, 8.315 foram para a chapa 1, única concorrente dessa eleição. Outros 8 votos foram em branco, e 3 nulos.

O total de votantes representa cerca de 40% da categoria na ativa no município do Rio.

Agora, a diretoria do Sintraconst-Rio tem pela frente o desafio de comandar a categoria nesse momento de persistente desemprego em função da crise econômica e também enfrentar os desdobramentos no setor em função da Covid-19.

"Vamos seguir nossa atuação para garantir valorização dos trabalhadores, ganho real nos salários e respeito à convenção coletiva, CLT e normas de segurança nas frentes de trabalho", destaca o presidente reeleito do Sindicato, Carlos Antonio.

"Nosso histórico é de aumento nos salários sempre acima da inflação", completa.

O Sintraconst-Rio vai seguir observando também, nos canteiros de obra, os protocolos para evitar o contágio de Covid-19.

"São muitos os desafios nos próximos cinco anos. E o que podemos garantir, com toda certeza, é que estaremos ao lado dos trabalhadores, lutando contra a precarização", afirma Carlos Antonio.

Ele lembra que a diretoria eleita é uma diretoria oxigenada, renovada, em sintonia com as transformações do setor.

Conforme o estatuto do Sindicato, a diretoria eleita toma posse até o mês de abril.

Confira a seguir a diretoria eleita para o quinquênio 2021-2026 no Sintraconst-Rio:

Carlos Antonio Figueiredo de Souza

1º VICE-PRESIDENTE