Prorrogação do reajuste salarial 2020

Diante das alterações impostas pela pandemia de coronavírus, o Sintraconst-Rio e o Sinduscon-Rio firmaram acordo que prorroga em 120 dias o reajuste de 4% nos salários dos trabalhadores da construção civil carioca.

Essa medida busca evitar o desemprego neste momento delicado.

No entanto, o Sintraconst-Rio deixa claro que na folha de pagamento de julho as empresas, sem exceção, devem pagar o reajuste retroativo (desde a data-base, que é 1º de março). Portanto, até o quinto dia útil de julho todo o retroativo deve ser pago. Esse retroativo não pode ser parcelado sob hipótese nenhuma.

Este é o acordo firmado entre os representantes de trabalhadores e representantes das empresas, mantendo uma parceria que busca gerar emprego e renda e retomar a atividade na construção civil carioca.