Campanha Salarial 2020: Sindicato conquista reajuste e mantém benefícios

Mais uma vez, mesmo diante da insistente crise que se instalou o Brasil, o Sintraconst-Rio garantiu reajuste nos salários acima da inflação e não permitiu que os empresários tirassem direitos adquiridos pelos trabalhadores.

Os salários tiveram aumento de 4% a partir do mês de março, o que representa reajuste maior que a inflação registrada no Rio. Confira a tabela abaixo.

Além disso, ficou mantido o cartão assiduidade de 240 reais por mês – mesmo diante da insistência dos empresários em retirar esse benefício.

“Foi uma negociação mais rápida porque ambos os lados, tanto os trabalhadores como os empresários, entenderam que o momento é de retomada dos empregos, mas sem deixar de reajustar os salários”, destaca o presidente do Sintraconst-Rio, Carlos Antonio.

Além disso, funções que estavam sem a devida visibilidade na tabela de pisos na construção civil e manutenção, como pastilheiro e comprador, foram incluídas.

Clique aqui para ver a tabela ampliada

Last modified onSexta, 13 Março 2020 11:56