*Sindicalize-se! Veja nossos benefícios

O Sintraconst-Rio (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Montagem Industrial, Mármores e Granitos, Produtos de Cimento e Reformas e Manutenção do Município do Rio de Janeiro) possui vários benefícios pensando no bem-estar do trabalhador e de seus familiares.

Faculdades

Trabalhador da construção civil associado ao Sintraconst-Rio tem direito a descontos de até 50% em diferentes instituições de ensino Cândido Mendes, Estácio e Simonsen.

Cursos

A mensalidade social também garante abatimento na Academia do Concurso Público e dá direto a cursos de inglês e espanhol, além de informática básica e avançada.

Serviços Jurídicos

O trabalhador sindicalizado tem à disposição consultas com advogados sobre direitos trabalhistas, área cível e previdência social e familiar.

Atividade para os aposentados

Trabalhadores aposentados da construção civil têm aulas e palestras buscando a valorização dos idosos do Sindicato. Mais de 650 aposentados já participaram das atividades desenvolvidas, como cursos de pintura, gravura, fotografia, informática e teatro.

Seminários

O Sindicato realiza seminários com palestras e debates voltados para as lutas dos trabalhadores brasileiros.

Caixa Aqui

O SINTRACONST-RIO agiliza os serviços e produtos da Caixa Econômica Federal realizando atendimentos personalizados na sua Sede Central, situada à Rua Haddock Lobo, nº 74/78, Estácio. Abertura de conta e financiamento habitacional estão disponíveis. Confira mais aqui.

---------

Fiscalização

O Sindicato atua nos canteiros de obras com equipes itinerantes e fixas capacitadas a realizar palestras e fazer cumprir a Convenção Coletiva, as Leis trabalhistas e as normas regulamentadoras de segurança. Confira mais aqui.

Denuncie irregularidades

Não é necessário se identificar! Ligue parta o Serviço de Atendimento ao Trabalhador (SAT) 2196-1606 ou 2196-1607

15ª equipe - Programa Construindo Sucesso

O Sintraconst-Rio apresenta um programa para o trabalhador, com música, entrevistas, entretenimento, esclarecimentos e muita informação, sob o comando de Miro Ribeiro.

Todos os domingos, de 10:00 às 12:00, na Rádio Manchete AM760.  Participe pelo telefone (21) 3572-0760 e concorra a diversos prêmios.

--------

Projetos Sintraconst-Rio

Há Arte na Terceira Idade: o projeto oferece cursos de artes plásticas, teatro e canto coral aos aposentados por meio do DeptaConst. Apresentações artísticas são feitas com material produzido em aulas.

Bola Madura: torneio de futebol entre profissionais aposentados da Construção Civil, realizado na sede campestre do Sintraconst-Rio.

Mão na Massa: o Departamento Feminino do Sintraconst-Rio apoia o projeto Mão na Massa, que abre espaço para as mulheres trabalharem na construção.

Taça Sintraconst-Rio: promovido uma vez por mês com diferentes equipes formadas nos canteiros de obra da cidade, o torneio serve para reforçar os laços  entre os trabalhadores por meio do futebol.

Trailer e cadeira odontológica: consultório em movimento, o trailer visita obras para cuidar da saúde bucal do trabalhador. A cadeira é oferecida em diferentes canteiros em parceria com empresas.

Qualidade da Alimentação: nutricionistas do Sindicato avalia a qualidade das refeições nos canteiros de obra.

Projeto Artístico: saúde e segurança do trabalhador são assuntos tratados em pequenas peças teatrais feitas por equipes do Sintraconst-Rio no próprio canteiro de obra.

Saúde do trabalhador: profissional especializado informa aos empregados sobre cuidados com doenças, alimentação e exercícios físicos. Panfletos e cartazes são distribuídos nos canteiros.

---------

Festas e sorteios de prêmios

O Sindicato promove duas grandes festas ao ano, sorteando para a categoria carros e motos 0km além de eletrodomésticos:

•Dia Mundial do Trabalho (1° de maio)

•Feriado estadual do trabalhador da Construção Civil (3ª segunda feira de outubro)

Espaço para eventos

O sindicalizado tem desconto no aluguel das seguintes áreas:

•Auditório equipado para realização de palestras, seminários e congressos.

•Salão de festas com mesas e cadeiras.

Estácio (21) 2196-1600
Campo Grande (21) 3264-4716
Ilha do Governador (21) 3518-9071
Barra da Tijuca (21) 2196-1600

Clique e saiba mais

•Curso de informática

•Curso de inglês e espanhol

•Benefício médico e odontológico

Confira o vídeo com os benefícios Sintraconst-Rio.

Documentação necessária para sindicalização:

Cadastro de Titulares: carteira de trabalho, Identidade e CPF (Original); contracheque que conste o desconto da Contribuição Assistencial (Original).

Cadastro de Dependentes: Nome completo; Data de nascimento; CPF ou Certidão de nascimento caso seja menor de idade; Foto 3X4;
Obs: Se o dependente vier fazer a carteira com o titular a foto é feita na hora, sem custos adicionais.

Cadastro de Sócios Diferenciados: Identidade (Original e Cópia); CPF ou Certidão de Nascimento (caso seja menor de idade;Original e Cópia); Comprovante de residência (Original e Cópia), CTPS, Contra Cheque, Cadastro de empresas.