Centrais sindicais protestam contra Reforma da Previdência

As centrais sindicais estão convocando os trabalhadores de várias categorias para uma greve geral na sexta-feira, 22 de março, em protesto contra a Reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro.

Estão mobilizadas para o evento a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), (União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Intersindical Luta e Organização, CSP-Conlutas, Intersindical-Central da Classe Trabalhadora, Central Geral de Trabalhadores do Brasil (CGTB) e Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST).

Além do dia de mobilização, as entidades decidiram aumentar a pressão junto aos parlamentares, seja em suas bases ou nos aeroportos, em todos os locais onde eles circulem para que todos saibam que se "votar, não volta", afirma a FUP em seu site.

Fonte: Estadão

No Rio de Janeiro, o ato começa às 16h, na Candelária.