Sintraconst-Rio participa de reunião do Conselho Nacional da Força Sindical

Sindicalistas de todo o Brasil ligados à Força Sindical se reuniram em São Paulo, nesta quarta-feira (23 de janeiro), para debater questões ligadas às bandeiras de lutas dos trabalhadores e também à organização da própria central sindical.

Representando o Sintraconst-Rio na reunião, o diretor da entidade David de Souza reforçou as reivindicações dos trabalhadores da construção civil carioca no cenário nacional.

Ele lembrou que é preciso que a classe trabalhadora tenha uma contraproposta pronta para a Reforma da Previdência, incluindo no projeto funcionários de todos os poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário).

"A partir disso, temos que articular no Congresso porque se deixar o governo vai passar o rodo nas aposentadorias", destaca o tesoureiro do Sintraconst-Rio, David de Souza.

A proposta de reforma da Previdência deve ser encaminhada à apreciação de deputados e senadores em fevereiro.

Alienação imóveis

Convocados pelo presidente da Força Sindical, Miguel Torres, o Conselho Nacional da entidade aprovou, ainda na reunião desta quarta-feira, a alienação da sede nacional da entidade e de algumas de suas sedes regionais.

"Isso mostra o impacto que a Reforma Trabalhista e o cenário de crise econômica tiveram sobre as centrais e os sindicatos em geral", aponta David de Souza.