Convenção coletiva 2018: PRÊMIO ASSIDUIDADE só para trabalhadores sindicalizados

A partir deste ano, a convenção coletiva dos trabalhadores da construção civil do Rio garante o direito ao prêmio assiduidade (240 reais por mês) somente aos trabalhadores sindicalizados ao Sintraconst-Rio.

O mesmo vale para o desconto máximo de 1% no vale-alimentação/refeição. Lembrando que a legislação trabalhista permite desconto de 20% nesse benefício.

Essa foi uma decisão das assembleias setoriais históricas e soberanas de campanha salarial.

Clique aqui para acessar a íntegra da convenção coletiva 2018.

Caso você não seja sindicalizado, para ter direito ao prêmio assiduidade e à garantia de desconto máximo de 1% do alimentação/refeição você pode:

clicar aqui e imprimir a ficha, preenche-la e entrega-la à empresa onde você trabalha (neste caso, não esqueça de solicitar o protocolo que está no rodapé da ficha para a empresa)

- ou imprimir a ficha, preenche-la, tirar uma foto da ficha e enviá-la para o Zap do Sintraconst-Rio: (21) 96478-5891 ou para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (nestes casos, você deve também entregar a ficha preenchida à empresa em que você trabalha).

Confira como funciona:

Não sindicalizado (carta de oposição)
Não tem direito ao prêmio assiduidade de 240 reais por mês e vai ter em seu contracheque desconto de 20% do total de seu vale-refeição/alimentação.

Sem sindicalização e com contribuição
Não tem direito ao assiduidade e tem desconto de 20% vale-refeição/alimentação. Contribui com o Sindicato com 3% do piso da sua função. Pode se sindicalizar a qualquer momento. Basta preencher a ficha e entregá-la a empresa ou imprimir a ficha no www.sintraconstrio.org.br/sindicalize-se. A ficha também pode ser enviada ao Sintraconst-Rio.

Trabalhador sindicalizado
Garante o direito ao prêmio assiduidade de 240 reais por mês e desconto de apenas 1% do vale-refeição/alimentação. Tem sua contribuição mensal ao Sintraconst-Rio reduzida, variando de 35 a 65 reais, conforme essa tabela (acesse aqui).

Clique aqui e imprima a ficha de sindicalização para entregar na sua empresa.

Clique aqui e confira as conquistas da campanha salarial 2018.

Last modified onSexta, 29 Junho 2018 14:50