Confira como acessar a guia de contribuição sindical urbana

Confira a seguir o passo a passo para a sua empresa emitir a guia de contribuição sindical urbana de seus empregados, disponível no site da Caixa Econômica Federal.

1 - Acesse o site da Caixa https://sindical.caixa.gov.br/sitcs_internet/contribuinte/login/login.do
Clique aqui se preferir.

2 - Dependendo da versão de seu navegador de Internet, é provável que apareça um aviso de site não seguro. Isso acontece porque a Caixa ainda não certificou o seu site conforme a exigência dos navegadores atuais. Por isso aparece o código de erro COMMON_NAME_INVALID.

Mas não há qualquer problema de segurança para acessá-lo. É seguro.

Clique na palavra AVANÇADO, conforme imagem abaixo.

3 - Em seguida, clique no texto Ir para sindical.caixa.gov.br.

Você será direcionado para o site da Caixa relativo à Contribuição Sindical Urbana. Não há qualquer problema para acesso de emissão de boleto.

4 - Ao acessar o site da Caixa para emissão da guia, é preciso fazer um cadastro, caso você não possua um. Na tela há a opção "Cadastre-se Agora". Se você já possui um cadastro, basta preencher com CPF, email e a sua senha.

5 - Na página para Contribuição Sindical Urbana é preciso preencher com o CNPJ da empresa ou CPF em caso de CEI. Confira imagem abaixo.

O campo "CNPJ da Entidade Sindical" pode ficar vazio.

No campo "Tipo de Indentificação da Entidade", coloque a opção Sindicato.

No campo "Código da Entidade Sindical", preencha com 08142.

"Data Vencimento" deve ser 30/04/2018.

No campo "Competência", preencha com 04/2018.

Em seguida confirme, conforme imagem abaixo.

6 - Enfim, na página de "Geração da Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana", aparece no topo o Código da Entidade Sindical e o Nome da Entidade Sindical.

O campo "Valor da Contribuição" deve ser preenchido completo, incluindo vírgula e 00. Exemplo: 3000,00.

Siga preenchendo os demais campos com as informações da empresa.

Já no campo "Código de Atividade do Contribuinte", é preciso preencher com o número 412.

Continue completando os campos com as informações da empresa e clique em "Confirmar".