CCP faz conciliação rápida entre trabalhador e empresa. Veja como funciona

O movimento Construção Legal marca o retorno da Comissão de Conciliação Prévia (CCP), que fica encarregada por intermediar conflitos entre trabalhadores e empresas.

A CCP é composta por representantes do Sinduscon-Rio e do Sintraconst-Rio e está sediada na sede central do Sintraconst-Rio (Rua Haddock Lobo, 74. Estácio).

A Comissão realiza cálculos e rescisões trabalhistas, acordos, termo de quitação anual entre outros serviços.

A CCP pode ser acionada tanto por trabalhadores como por empregadores e é uma solução para evitar a morosidade do embate jurídico entre empregado e empregador na Justiça do Trabalho.

"Tanto trabalhador como o empresário podem procurar a CCP para resolver pendências trabalhistas. Não precisa de advogados e o problema é resolvido com agilidade, da melhor forma", destaca o presidente do Sintraconst-Rio, Carlos Antonio.

O acordo firmado no âmbito da Comissão tem valor legal perante a Justiça. As negociações são acompanhadas pelo conciliador representante do Sintraconst-Rio e o conciliador representante do Sinduscon-Rio.

A Comissão de Conciliação Prévia estão amparadas pela Lei 9.958/2000 e devem ter composição paritária em busca de intermediar conflitos individuais do trabalho.

Para acionar a CCP, trabalhador ou empresário podem ligar para 2196-1609 ou envie email para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Last modified onTerça, 10 Abril 2018 13:24