Secretaria da Construção Civil luta por mercado mais justo no setor

Com o objetivo de garantir relações mais justas entre capital e trabalho no setor da construção civil de todo o Brasil, foi criada a Secretaria Nacional dos Setores da Construção Civil (SNSCC).

Sediada no Rio de Janeiro, a Secretaria representa diversas entidades de trabalhadores do ramo, além de setores ligados diretamente à construção, como o Químico, por exemplo.

Já em março deste ano, quando entrou em atividade, a SNSCC começou a impulsionar o programa Construção Legal, uma ação conjunta entre o Sintraconst-Rio, Sinduscon-Rio, Seconci-Rio e Ademi-RJ em busca de um mercado da construção civil carioca mais ético, justo e competitivo.

O secretário-geral da SNSCC, Carlos Antonio Figueiredo de Souza, lembra que a entidade tem entre suas atribuições a mediação de conflitos no setor e o fortalecimento de uma construção civil em que a relação capital e trabalho seja mais justa.

"Cabe também à Secretaria a defesa dos direitos e interesses coletivos das categorias que representa, inclusive em questões judiciais ou administrativas", destaca Carlos Antonio.

A criação da SNSCC é uma ideia que começou a ser gestada em julho de 2016, durante o seminário Os Desafios do Movimento Sindical e suas Perspectivas, promovido pelo Sintraconst-Rio.

O evento contou com a presença de centenas de sindicalistas e representantes empresariais, além do então ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

Last modified onSegunda, 26 Março 2018 13:58