CAMPANHA SALARIAL 2018: assembleia soberana define rumos da categoria

A campanha salarial 2018 dos trabalhadores da construção civil do Rio vem sendo marcada pela manutenção das conquistas da categoria e a retomada dos empregos.

Em assembleia histórica e soberana, que lotou o auditório do Sintraconst-Rio, centenas de trabalhadores aprovaram a pauta de reivindicações, que está em discussão na mesa de negociações com os empresários.

A assembleia democrática aprovou por unanimidade a manutenção do custeio por meio da contribuição sindical e da contribuição assistencial negocial.

Os trabalhadores que lotaram o auditório do Sintraconst-Rio representaram toda categoria e decidiram fortalecer ainda mais seu Sindicato, contra a retirada dos direitos trabalhistas que está em curso.

“Os trabalhadores e as trabalhadoras da construção civil provaram mais uma vez que a assembleia da categoria é forte, unificada e muito representativa”, destaca o presidente do Sintraconst-Rio, Carlos Antonio.

Leia aqui o jornal Martelão sobre a assembleia de campanha salarial.