Sintraconst-Rio tem prestação de contas aprovada por unanimidade

Centenas de trabalhadores da construção civil – da ativa e aposentados – compareceram à assembleia de prestação de contas do Sintraconst-Rio, na manhã do dia 2 de dezembro, na sede central da entidade.

O encontro aprovou por unanimidade a proposta orçamentária de receita e despesas do Sindicato para o ano que vem e o balanço financeiro e patrimonial de 2016, conforme o edital publicado no jornal O Dia seguindo o estatuto.

Durante a assembleia, a diretoria do Sintraconst-Rio e os trabalhadores sindicalizados fizeram também um ato em defesa dos direitos trabalhistas e pela retomada na geração de vagas de emprego.

"A economia regional e o nosso setor estão precisando de obras, seja de parceria público privada, de investimento público. Os índices de emprego estão ficando positivos em todo o Brasil, mas no Rio de Janeiro ainda não", lembra o presidente do Sintraconst-Rio, Carlos Antonio.

"E esse cenário de crise e corrupção, com três ex-governadores na cadeia, gerou esse desemprego todo", completa ele.

Carlos Antonio explicou que uma das consequências do desemprego é a queda da arrecadação do Sindicato.

"Cortamos diversos gastos, mas seguimos atuantes diariamente nos canteiros de obra ao lado dos trabalhadores", afirma o presidente.

Entre os presentes na assembleia de prestação de contas, estava o armador Uililians Guimarães.

Ele destacou a importância da sindicalização e da participação dos operários na assembleia.

"A nossa força é o Sindicato, se a gente deixar pra lá vamos ser engolidos pelos patrões. Por isso temos que participar, se sindicalizar, a partir daqui conseguimos nossas conquistas", destaca Uillians.

"É nas assembleias que sabemos o que acontece, ficamos atualizados. Aí podemos tomar posições", afirma.

Last modified onSábado, 02 Dezembro 2017 13:34