Sindicalização é o caminho para garantir direitos diante da alteração nas leis trabalhistas

por Carlos Antonio,
presidente Sintraconst-Rio

Diante do vigor da Reforma Trabalhista, os trabalhadores e as trabalhadoras do Brasil começam a sentir na prática o desmonte da CLT.

São vária alterações na legislação que privilegiam os empresários e colocam os assalariados de todo o Brasil em condições ainda mais precárias nas relações empregado-empregador.

No setor da construção civil, a Reforma Trabalhista vai pegar de forma contundente. A jornada intermitente, a redução do horário de almoço, a homologação das demissões sem supervisão do sindicato e o pagamento por fora do contracheque são riscos que atingem em cheio o setor.

Diante desse cenário, a sindicalização é o principal dispositivo de proteção contra a avalanche dos patrões que começa a partir de novembro.

Sindicalizado, o trabalhador fortalece o seu sindicato e garante proteção e atendimento quando tiver seus direitos ameaçados.

A empresa pagou tudo ao me demitir?
No caso de contrato para trabalho intermitente, o proporcional do INSS e FGTS está sendo depositado de forma correta?
O pagamento por fora do contracheque pode ser todo o meu salário?

Essas são algumas dúvidas que já assustam os operários da construção civil.

Durante as fiscalizações aos canteiros de obra, os representantes do Sintraconst-Rio se deparam diariamente com perguntas como essas. Afinal, a Reforma Trabalhista atende por completo os interesses dos empresários.

Mas o acompanhamento diário, no canteiro de obra, só o Sindicato presente e atuante vai garantir. E o empregado da construção civil sabe que o Sintraconst-Rio está sempre junto, observando os direitos e lutando por melhores salários e benefícios.

O momento é crucial: fortalecer o seu Sindicato é fortalecer o seu poder de negociação diante do empresariado.

Além de garantir direitos, a filiação ao Sintraconst-Rio oferece assistência médica e odontológica para você e seus dependentes, além de vários outros benefícios.

Sindicato forte é trabalhador sindicalizado.

Clique aqui e faça sua sindicalização