Sindicalistas da Força participam de reunião do Conselho Nacional do Trabalho

Os membros do Conselho Nacional do Trabalho estiveram reunidos nesta terça-feira (25 de julho) para debater o regimento interno do Conselho e definir a agenda de trabalho. O colegiado é formado por representantes dos trabalhadores, empregadores e governo.

Representam a Força Sindical, o 1º secretário, Sérgio Luiz Leite (Serginho) além da vice-presidente, Eunice Cabral e o diretor da Força Sindical/MG, Rogério Fernandes que participaram da última reunião.

Segundo Eunice, até o próximo dia 28 os trabalhadores devem apresentar propostas para serem incluídas a este regimento. “Todas as propostas apresentadas serão debatidas em duas reuniões que serão realizadas nos dias 15 e 22 de agosto”, explica.

“As questões relacionadas ao mundo do trabalho deve ser debatidas em todos os níveis para que os trabalhadores não sejam prejudicados”, defende Rogério Fernandes.

O sindicalista alerta que os empregadores estão bem articulados e não vão se contentar apenas com esta reforma trabalhista aprovada recentemente no Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Temer. “Devemos estar atentos e apresentar nossas sugestões no Conselho para que os trabalhadores tenham seus direitos assegurados”.

Fonte: Força Sindical