Sindicato notifica obra da RMP Empreend., na Zona Norte, por dezenas de irregularidades

O Sintraconst-Rio notificou a obra da empresa RMP Empreendimentos Eireli (Telmec), na construção de um supermercado na Zona Norte do Rio, no Méier.

O canteiro tem mais de 20 irregularidades. Boa parte delas em relação às normas regulamentadoras de segurança.

"Solicitamos na notificação pontos básicos como distribuição de equipamentos de segurança aos trabalhadores, calçados, luvas...", destaca o líder da equipe 1 do Sintraconst-Rio, Junio Firmino.

A obra tinha até um buraco aberto com vergalhões expostos sem qualquer proteção.

"Convocamos a empresa para uma mesa de entendimento. São  questões urgentes que precisam ser resolvidas", completa Firmino.

Redimensionamento da área de vivência, LTCAT, programa de prevenção de riscos e isolamento de áreas de risco são outros pontos colocados na notificação.

O Sindicato também exige que o operador de martelete seja qualificado corretamente, conforme a NR-12 e a cláusula 3ª da convenção coletiva de trabalho.

Além da construtora, outras três terceirizadas que atuam nessa obra de supermercado no Méier também foram notificadas por desrespeito a cláusulas da convenção coletiva e normas regulamentadoras.

"As empresas tem uma semana para se adequar às exigências da lei", destaca o líder da equipe 1 do Departamento de Segurança do Trabalho do Sintraconst-Rio.