Sintraconst-Rio em ação no Dia Nacional de Paralisações. Não às reformas!

O Sintraconst-Rio junto à Força Sindical RJ está fazendo sua parte na luta contra as reformas Trabalhista e Previdenciária.

Na manhã desta sexta-feira (30 de junho), Dia Nacional de Paralisações, o Sindicato fez uma grande manifestação, com mais de cem pessoas, próximo aos acessos do aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

A manifestação junto ao Sindicato dos Aeroviários contou com carro de som e faixas na luta pelo fim das reformas promovidas pelo governo de Michel Temer, que retiram direitos dos trabalhadores.

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil ainda participou de manifestação no aeroporto Santos Dumont, com panfletagem e faixas, também ao lado dos aeroviários, nesta sexta-feira.

Outros protestos aconteceram no Rio de Janeiro, como nas Barcas e na Linha Vermelha. Outras capitais do Brasil também tiveram atos do Dia Nacional de Paralisações.

Na quinta-feira, o Sintraconst-Rio já havia organizado panfletagem na Central do Brasil sobre o desmonte dos direitos trabalhistas e convocação para as manifestações.

"Vamos lutar até o fim para não deixar acontecer essa retirada de direitos. Estamos alertando a população para o perigo. Temos que lutar agora para evitar perdas dos direitos, são perdas irreversíveis para esta geração e para as futuras gerações", destaca o presidente do Sintraconst-Rio, Carlos Antonio.

"Estamos fazendo nossa parte, alertando não só o trabalhador da construção civil mas de todas as categorias para o desmonte dos direitos trabalhistas e da aposentadoria", completa Carlos Antonio.

Confira mais fotos do ato do Sintraconst-Rio aqui.