Conquistas da Campanha Salarial 2017

Mesmo diante da mais grave crise econômica, o Sintraconst-Rio garantiu a manutenção das conquistas dos trabalhadores da construção civil.

O presidente do Sindicato, Carlos Antonio, reforçou diante dos empresários, na mesa de negociação, o lema Nenhum Direito a Menos.

Os reajustes conquistados chegam até a 15,8%, que é o caso da função de marceneiro.

Já os pisos salariais da categoria foram reajustados em 4,5%, índice que garante aumento salarial maior do que inflação regional na data-base.

Manutenção das conquistas:

- R$ 240,00 é o valor do cartão assiduidade (cartão alimentação) pago aos trabalhadores da construção civil do Rio.

- R$ 25,00 é o valor mínimo do vale-refeição por dia. O desconto no contracheque não pode passar de 1%.

- R$ 550,00 é o valor do vale-alimentação mensal. O desconto no contracheque deve ser no máximo de 1%.

- 1% é o desconto máximo do vale-transporte no contracheque. O Sindicato conseguiu manter esse benefício.

- Seguro de vida: o benefício de R$ 26 mil destinado à família do trabalhador em caso de morte do trabalhador, cônjuge ou filho segue na convenção.