Sintraconst-Rio participa do 8º Congresso Nacional da Força Sindical, em São Paulo

O Sintraconst-Rio está em peso no 8º Congresso Nacional da Força Sindical.

O encontro, em Praia Grande, no litoral paulista, começou na segunda-feira (12 de junho) e vai até quarta-feira. É no congresso onde se definem os rumos da central para os próximos quatro anos, além da nova diretoria da entidade.

"Vamos para o debate em defesa dos direitos dos trabalhadores e em busca do espaço que a Força Sindical RJ merece na central", destaca o presidente do Sintraconst-Rio e vice-presidente da Força Sindical RJ, Carlos Antonio.

A Força Sindical RJ está em São Paulo com mais de 300 representantes.

Ao todo, participarão do Congresso  três mil sindicalistas discutem temas como Reforma Trabalhista, Reforma da Previdência e geração de empregos. A proposta contém análises das situações internacional e nacional desde a primeira metade do ano 2000, o debate sobre o desenvolvimento do País, a industrialização e, neste contexto, a luta sindical.

O presidente da Força Sindical, Paulinho da Força, aponta os desafios que serão delineados no encontro.

“Faremos o Congresso num momento em que os trabalhadores e seus direitos estão sob intenso ataque. Precisamos elaborar estratégias para combater esta situação contrária aos interesses dos trabalhadores”, diz Paulinho.

No segundo dia do encontro, nesta terça-feira, acontecem os debates nos núcleos temáticos. E no terceiro dia, a plenária final do congresso.

Cliquei aqui e confira mais informações sobre o 8º Congresso da Força Sindical.