Sintraconst-Rio faz alerta nos canteiros sobre perigos das mudanças na CLT e aposentadoria

As equipes do Sintraconst-Rio intensificaram o tema Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência na conversa diária com trabalhadores nos canteiros de obra do Rio.

O objetivo é esclarecer os empregados sobre os perigos das alterações nas leis trabalhistas e na aposentadoria. Além disso, o Sindicato reforça a mobilização em diversos atos contra as reformas.

"O povo brasileiro está diante de um desmonte de nossos direitos sociais", destaca o presidente do Sintraconst-Rio, Carlos Antonio.

A Reforma Trabalhista atende aos interesses patronais e vai flexibilizar os direitos dos trabalhadores, cortando tempo de almoço, ampliando a terceirização sem limite algum.

Na Reforma da Previdência, o trabalhador da construção civil vai acabar se aposentando só aos 80 anos. Isso porque a rotatividade do setor é muito grande.

"Eles querem que alguém com mais de 60 anos siga na frente de trabalho carregando saco de cimento", diz Carlos Antonio.

O governo alega que não tem dinheiro para a Previdência Social. Mas quase 50% do seu orçamento vai para a pagar juros e encher o bolso de banqueiros e especuladores.

Durante a conversa com trabalhadores nos canteiros, fica clara a preocupação deles em relação às mudanças.

O Sintraconst-Rio vai seguir firme na mobilização contra essas reformas, seja no Rio de Janeiro ou mesmo em Brasília.

Clique aqui e confira como foram os protestos que o Sindicato participou.

Last modified onSexta, 02 Junho 2017 13:28