Sindicato paralisa obra com empregados de terceirizada no Andaraí

O Sintraconst-Rio foi ao empreendimento Cyrela Friends Residencial, no Andaraí, no dia 8 de fevereiro, verificar denúncia sobre irregularidades cometidas pela subcontratada R Infra Construções.

Durante a fiscalização, a equipe 10 do Departamento de Segurança do Trabalho do Sindicato flagrou trabalhadores da R Infra com salários atrasados, sem receber o décimo terceiro e o cartão assiduidade.

"Decidimos com os operários paralisar a frente de trabalho", conta o líder da equipe 10, Junio Firmino.

A gerência da Cyrela, responsável pela obra, garantiu que até o dia 10 todas as pendências vão estar resolvidas.

"Vamos retornar ao canteiro para verificar a resolução dos problemas", completa Firmino.

A empresa Daniela Cavalcante, outra empreiteira dessa mesma obra, também atrasava salário e o pagamento do cartão alimentação.

Ao todo 14 trabalhadores do empreendimento estavam com atrasos salariais e nos benefícios.

Atualização: o Sintraconst-Rio retornou ao canteiro na sexta-feira (10 de fevereiro) e conferiu que a empresa encaminhou o pagamento dos atrasados.

Confira a seguir o vídeo da mobilização do Sintraconst-Rio no canteiro Cyrela Friends Residencial.

Last modified onSegunda, 13 Fevereiro 2017 12:46