Terceirizados da Brookfield vão permanecer paralisados até fim das irregularidades

Os trabalhadores da empresa Mailton Almeida, terceirizada da Brookfield no empreendimento Vila das Fontes, em Vicente de Carvalho, estão de braços cruzados por tempo indeterminado.

A paralisação vai seguir até que os empregados tenham seus salários depositados, cartão assiduidade pago, décimo terceiro e rescisão quitados.

O Sintraconst-Rio vem dando apoio à paralisação, que começou na semana passada (26 de janeiro).

A Brookfield, que é responsável pelo canteiro, sinalizou para o Sindicato que vai resolver o problema. Mas isso ainda é apenas uma promessa.

"Seis meses sem carteira assinada, não recebo tíquete-alimentação, não dão passagem, nós tiramos do nosso bolso, não pagam hora extra e o salário atrasado ainda não pagaram", conta uma trabalhadora da Mailton Almeida.

A equipe 4 do Departamento de Segurança do Trabalho está acompanhando a situação.

"É bom a Brookfield tomar uma atitude, se não nós vamos tomar uma atitude contra ela e vai ser muito ruim o desfecho dessa história", alerta o líder da equipe 4, Ricardo Nogueira.

A atuação do Sindicato no canteiro também contou com a participação das equipes 7 e 10, além do supervisor mestre José de Almeida.