Diretoria do Sintraconst-Rio toma posse para o período 2016-2021

Diante de centenas de trabalhadores da ativa e aposentados, além de representantes sindicais e autoridades, a diretoria reeleita do Sintraconst-Rio tomou posse no dia 25 de abril para mais cinco anos à frente da entidade.

A cerimônia, que aconteceu no ginásio do Sindicato, foi também um ato em defesa dos trabalhadores, contra a crise econômica nacional.

Durante seu discurso, o presidente Carlos Antonio reforçou os desafios que os operários têm pela frente.

"Vamos para mais cinco anos de muita luta e avanços, com a certeza de que teremos grandes enfrentamentos em função de todo cenário econômico e político", destaca o presidente.

"O trabalhador quer emprego, não esmola. Temos que acabar com esse sistema corrupto que está vigorando no Brasil. E não interessa quem vai assumir, mas sim como vamos nos portar para mudar o sistema", diz Carlos Antonio.

A cerimônia de posse reuniu diversos dirigentes sindicais do estado e do Brasil.

O representante da Força Sindical, Carlos Lacerda, apontou o pioneirismo do Sintraconst-Rio em diversas áreas, além das conquistas salariais e de benefícios aos trabalhadores.

"Minha ideia é levar a experiência do Sintraconst-Rio para estados do Norte, como Roraima e Acre", diz Lacerda, que faz parte da direção da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos.

O presidente da Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico do Rio de Janeiro, Isaac Wallace de Oliveira, entregou uma placa em homenagem à diretoria do Sindicato em nome da categoria dos químicos.

Já o advogado da Força Sindical, João Campanário, destacou que o trabalho do Sintraconst-Rio é respeitado em todo o Brasil.

"Essa entidade é um exemplo. Não há um sindicato que tenha representação de 22.531 votos da categoria", diz Campanário, lembrando a expressiva votação no pleito que reelegeu a diretoria em novembro.

Entre as centenas de trabalhadores da construção civil que acompanharam a posse, estava o servente Fabio dos Santos, de 29 anos, ao lado de seu colega, o auxiliar Jeferson Teixeira dos Santos, de 23 anos.

Eles trabalham em uma obra no Recreio dos Bandeirantes e fizeram questão de comparecer à cerimônia de posse.

"O Sindicato abriu várias portas para mim, garantiu meus direitos e benefícios. Gosto de acompanhar os eventos e levar ao canteiro essa experiência", conta Jeferson.

"É também uma forma de retribuir tudo que a entidade já fez por mim", completa o operário.

Também participaram do evento:

Abrahão Roberto Kauffmann (Sinduscon-Rio)
Antonio Carlos Gedeon Gagliano (Sinduscon-Rio)
Carlos Fidalgo (presidente Força Sindical RJ)
Sandoval Marques (Sindicato Químicos Nova Iguaçu)
Alex Barros (coord. Legado Olímpico)
Vera Mota (Força Sindical RJ)
Marquinhos da Força (Força Sindical RJ)
Marcelo Peres (Força Sindical RJ)
Joadil Júnior (Assessor Político Sintraconst-Rio)
Eliseu Santos (Sempre Odonto)
Mara Regina e Rinaldo (Slice Consultoria)